Winter Challenge / Competição Latino-americana de Robótica

ITA Androides: Conquistas diárias para a grande vitória!

A equipe do ITA androides é composta por cerca de 40 membros entre professor, alunos da graduação e da pós-graduação (dos cursos de Computação, Eletrônica e Fundamental) que se dedicam diariamente para conseguir aplicar na prática o que veem em sala de aula, bem como integrar diversas disciplinas, trabalhar em equipe e desenvolver capacidades de liderança.

Na competição de robótica, Winter Challenge 2019, a equipe do ITA Androides trouxe para a instituição dois importantes troféus: 1º lugar na categoria Futebol VSS, que conta com 3 robôs autônomos e 3º lugar na categoria de Simulação 2D, composta por um time de 11 robôs em interface digital.

O Prof. Dr. Marcos Máximo que é o responsável pelo projeto falou sobre a competição e como os alunos se desenvolvem participando de atividades como essa, ressaltou ainda, que em entre os dias 22 e 26 de outubro a equipe participará de um desafio ainda maior: a Competição Latino-americana de Robótica, que acontecerá em Rio Grande – RS.

Nesta competição a equipe participará de 6 modalidades como 2D, VSS, 3D, VSS rodas, Robô Humanoide corrida e futebol e para que a participação fosse possível, Máximo pontuou a importante colaboração da ITAEx como apoiadora, viabilizando que os alunos evoluam cada vez mais.

 

 

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn