Winter Challenge / Competição Latino-americana de Robótica

ITA Androides: Conquistas diárias para a grande vitória!

A equipe do ITA androides é composta por cerca de 40 membros entre professor, alunos da graduação e da pós-graduação (dos cursos de Computação, Eletrônica e Fundamental) que se dedicam diariamente para conseguir aplicar na prática o que veem em sala de aula, bem como integrar diversas disciplinas, trabalhar em equipe e desenvolver capacidades de liderança.

Na competição de robótica, Winter Challenge 2019, a equipe do ITA Androides trouxe para a instituição dois importantes troféus: 1º lugar na categoria Futebol VSS, que conta com 3 robôs autônomos e 3º lugar na categoria de Simulação 2D, composta por um time de 11 robôs em interface digital.

O Prof. Dr. Marcos Máximo que é o responsável pelo projeto falou sobre a competição e como os alunos se desenvolvem participando de atividades como essa, ressaltou ainda, que em entre os dias 22 e 26 de outubro a equipe participará de um desafio ainda maior: a Competição Latino-americana de Robótica, que acontecerá em Rio Grande – RS.

Nesta competição a equipe participará de 6 modalidades como 2D, VSS, 3D, VSS rodas, Robô Humanoide corrida e futebol e para que a participação fosse possível, Máximo pontuou a importante colaboração da ITAEx como apoiadora, viabilizando que os alunos evoluam cada vez mais.

 

 

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?