Governança

Todas as ações e decisões da ITAEx são resultado da atuação harmônica de seus quatro órgãos de Administração:

  • Assembleia Geral;
  • Conselho Consultivo;
  • Conselho Diretivo;
  • Conselho Fiscal.


Como órgão soberano de deliberação da ITAEx, cabe à Assembleia Geral aprovar anualmente balanço geral, contas do exercício financeiro e relatório de atividades da Associação assim como, a cada dois anos, ratificar a escolha dos membros dos três Conselhos acima mencionados.

Cabe ao Conselho Consultivo, composto por uma dezena de membros associados, ou não, à ITAEx, aprovar o plano estratégico da Associação, como, também, seu orçamento anual, e avaliar suas atividades de Gestão; além disso, é de sua responsabilidade, entre outras atividades, a captação de recursos de empresas e de grandes doadores, como gerenciar o Fundo Patrimonial.

O Conselho Diretivo, composto por sete associados, tem a seu cargo estabelecer o plano estratégico, o orçamento anual e as políticas institucionais para a Associação e realizar a gestão da Associação.

Ao Conselho Fiscal, formado por três associados, compete opinar sobre os livros de escrituração, balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas.

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?