APOIE!
APOIE!

Com apoio da ITAEx, ITA Rocket conquista 2º lugar no LASC 2023

Home > Notícias > Com apoio da ITAEx, ITA Rocket conquista 2º lugar no LASC 2023
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A equipe ITA Rocket, apoiada pela ITAEx, conquistou o segundo lugar na principal categoria do LASC (Latin American Space Challenge), para lançamentos de até 3.000 metros com propulsão a combustível sólido.

A competição, considerada a maior da América Latina e a segunda mais importante de todo o mundo, reuniu 89 equipes de 13 países.

O foguete da ITA Rocket atingiu 2.692,3 metros, de acordo com o altímetro embarcado, e voltou para o solo em perfeito estado, graças ao bom funcionamento do sistema de recuperação (que abre uma espécie de paraquedas quando a aeronave começa a cair).

A ITAEx auxiliou a equipe ITA Rocket durante todas as etapas do projeto: da produção dos foguetes, passando por um teste no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal, até a logística para a participação no LASC 2023.

“Temos o desafio de não só manter a qualidade do nosso voo competitivo, mas melhorá-lo em direção ao primeiro lugar. E continuar, paralelamente, com nossos lançamentos extras, testando tecnologias e caminhando rumo ao nosso atual foco: o projeto Montenegro, que consiste em atingir os 100 quilômetros, a Linha de Karman, ponto onde a atmosfera terrestre encontra o espaço”, disse o aluno Iride Uriel (T25), presidente da ITA Rocket.

Este foi o segundo melhor resultado dos alunos do ITA em toda a história do LASC. Em 2021, a equipe ITA Rocket sagrou-se campeã da categoria principal.

Que venham novos voos ainda mais altos!

Com o apoio da ITAEx, equipe ITA Rocket conquista o segundo lugar no LASC 2023, maior competição da América Latina.
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp