APOIE!
APOIE!

Realizado pelo ITA, EEF-2024 traz competição para uma Jornada de Inovação e Empreendedorismo no ITA Sprint

Home > Notícias > Realizado pelo ITA, EEF-2024 traz competição para uma Jornada de Inovação e Empreendedorismo no ITA Sprint
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A segunda edição do Engineering Education for the Future (EEF-2024) acontecerá nos dias 16 a 18 de maio, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, SP.

O EEF-2024promete ser um marco para todos os interessados em moldar a próxima geração de engenheiros. Este evento multidisciplinar, organizado sob a égide do progresso educacional, terá competições em sua programação.

Uma dessas atividades é o ITA Sprint, que é muito mais do que uma competição, será uma oportunidade para os estudantes do ITA mergulharem na cultura do empreendedorismo e da inovação, transformando ideias em realidade em um curto espaço de tempo.

ITA Sprint é projetado para se adequar a um cronograma ágil, mantendo o foco na promoção da inovação e do empreendedorismo. Como destaca o Prof. Dr. Anderson Vicente Borille, coordenador do evento na EEF-2024, “o ITA Sprint busca incentivar a inovação e o empreendedorismo, mas com um formato mais compacto, adaptado para um tempo de execução reduzido”.

Prof. Dr. Anderson Borille, coordenador do ITA Sprint

Uma das características mais marcantes do ITA Sprint é o apoio integral às equipes participantes. Com atividades divididas em fases e mentorias, as equipes têm a oportunidade de estruturar seus negócios e transformar suas ideias em startups de base tecnológica. “Queremos que os alunos desenvolvam uma visão ampla de suas soluções e sejam proativos na busca por soluções para os desafios encontrados”, observa a equipe de coordenação composta por Janete da Silva Moreira, Mateus Francisco Ferreira de Paula, Yuri de Paula e Anna Gabriela Marcondes.

Durante a competição, as equipes são avaliadas em várias dimensões, desde a viabilidade técnica e comercial de suas ideias até a combinação de conhecimento teórico e prático na busca por soluções inovadoras. “Queremos que os participantes integrem seus conhecimentos teóricos com os práticos, desenvolvendo soluções robustas e viáveis”, afirma a equipe coordenadora.

À medida que o ITA Sprint avança, após as inscrições, em suas fases de Desenvolvimento, Aprimoramento + Mentoria e Disputa Final – os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades empreendedoras, criando redes de contatos e transformando suas ideias em negócios de sucesso.

O ITA Sprint não é apenas uma competição; é uma jornada de descoberta, aprendizado e crescimento. Ao promover a cultura do empreendedorismo e da inovação, o ITA Sprint está moldando a próxima geração de líderes e visionários no cenário tecnológico brasileiro.

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp