APOIE!
APOIE!

Clube de Xadrez

Home > Notícias > Clube de Xadrez
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Clube de Xadrez surgiu a partir da ideia de quatro professores praticantes (amadores) e apaixonados pelo jogo. Criado pela Professora Fernanda A. Pereira com o auxílio dos Professores Luiz Felipe Nobili, Renan Edgard B. de Lima e Samuel Wainer. O desejo de ampliar a prática desse esporte no ITA era grande, mas é claro, de uma maneira informal e descontraída, para que todos fossem incentivados a jogar como uma atividade de lazer e de instrução. O xadrez contribui para o aprimoramento de habilidades como a memória, concentração, criatividade, entre outros benefícios, promover uma maior integração entre Alunos e Professores do ITA. 

O primeiro semestre de 2021, serviu para o início das atividades, que por conta da pandemia, estavam sendo realizadas de forma online. Além disso, também foi criado uma turma paralela no telegram e nos sites onde jogam: “Clube de Xadrez do ITA e convidados”. A intenção era atender aos pedidos de participação recebidos de professores do ICT-UNIFESP (São José dos Campos) e de outros jogadores de São José dos Campos que tivessem contato com algum membro do ITA.   

No segundo semestre, em agosto, com o apoio da ITAEx, o projeto conseguiu ser realizado presencialmente a partir de um torneio em São José dos Campos-SP, no hotel Nacional Inn. O desafio teve 5 rodadas com partidas no ritmo clássico (60’+30”). Quatro membros do Clube de Xadrez do ITA participaram da Série Prata neste torneio, dois professores (Samuel e Fernanda) e dois alunos da graduação (Gabriel Rocha T25 e Ariel T24), alcançando um bom resultado! O Aluno Gabriel ficou em 3º lugar com 4 pontos de 5, Samuel em 4º lugar também com 4 pontos de 5, Fernanda e Ariel fizeram 3 pontos em 5 e acabaram nas posições 14 e 15, num total de 34 participantes. Os resultados podem ser conferidos em: 

http://chess-results.com/tnr571220.aspx?lan=10&art=1&rd=5&turdet=YES&flag=30 

Os torneios não param por aí, a expectativa é realizar cada vez mais competições ao longo do ano, a fim de promover essa interação benéfica a todos da comunidade Iteana. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp