APOIE!
APOIE!

Connect Lab

Home > Notícias > Connect Lab
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O projeto Conect Lab é uma proposta coordenada pela Professora Sueli S. D. Custódio, com o objetivo de integrar os laboratórios Inovalab (IEF), Laboratório Aberto (IEM), Laboratório de Sistemas Aeronáuticos (IEA), Laboratório de Materiais e Pavimentação (IEI), Laboratório de Caracterização Físico-Química (LCFQ) da Divisão de Materiais do IAE e o Laboratório de Controle por Computador (LCC) da IEE. O plano tem como propósito implantar projetos de pesquisa e extensão com a indústria, aprimorando o processo educacional que formará a nova geração de profissionais das Engenharias do futuro.

Em abril, o 1º Workshop de Integração no Inovalab (IEF) foi realizado. Confira no botão abaixo:

A expectativa é que até o fim deste ano, sejam realizadas mais cinco edições do Workshop, com temas semelhantes, além de visitas técnicas externas ao INPE, Embraer, ITA e DCTA com o intuito de fortalecer o ecossistema de Inovação Tecnológica, e ao fim, a apresentação de relatórios dos resultados.

Conect Lab:

Dentre o planejamento estão, a ampliação e a integração dos laboratórios com as demais áreas do ecossistema de inovação do ITA, criação de ambientes educacionais que estimulem o emprego dessas metodologias estimulando a criação de startups, além de iniciativas do corpo discente e docente do ITA, fortalecendo o programa de formação em inovação e empreendedorismo.

São esperados resultados significativos, buscando inicialmente integrar ambientes educacionais do ITA voltados à área do projeto, especialmente os laboratórios dedicados ao empreendedorismo como o InovaLab e o Laboratório Aberto, fortalecer a relação entre a graduação e a pós-graduação por meio dos projetos. Ampliar a participação de Alunos, Professores e pesquisadores do ITA nas iniciativas de startups, buscando integrar ao Centro de Inovação do ITA.

A ITAEx contribui para o projeto, seja com recursos ou com o auxílio de voluntários que já atuam na área e que possuem experiência, para que assim, possam compartilha-las com os mais novos.

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp