APOIE!
APOIE!

IntegraITA

Home > Notícias > IntegraITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aconteceu em junho, a 1ª edição do IntegraITA, uma competição acadêmica de matemática, voltada à resolução rápida de integrais para os Alunos da Graduação. O encontro teve o apoio do projeto coordenado pela Profa. Iris, intitulado “Perspectivas sobre o ensino de matemática e sua integração com os cursos de engenharia do ITA”. 

O evento foi emocionante, com direito a torcida, eliminações, empates e desempates. Reunindo adversários competentes e bem preparados, o que trouxe diversão para uma noite de quarta-feira, quebrando a rotina atarefada dos Alunos. 

Sobre o projeto:  

O estudo propõe melhorias no ensino de Matemática no ITA por meio das tecnologias de apoio à educação, integrando os Professores do ITA, a fim de compartilharem experiências, necessidades e discutirem ideias para o futuro. O projeto tem como responsável a Profa. Iris de Oliveira Zeli, com o apoio de outros do Professores do departamento de matemática como Samuel Wainer, Vanderley Ferreira, Edilaine Nobili, Felipe Nobili, Fernanda Pereira, Renan Lima, Renato Bortolatto e Tiara Martini, em parceria com o InovaLab. 

Essa necessidade de debaterem a atualização das ementas disciplinares oferecidas de forma obrigatória e das disciplinas eletivas oferecidas para atender às novas demandas dos cursos de Engenharia do ITA, surgiu após o EEF 2019, já que no evento foi levantada a questão sobre a formação do Engenheiro do futuro. Quando no início do curso, o Fundamental contém uma carga de oito disciplinas de Matemática em dois anos, uma carga consideravelmente alta. 

A ITAEx apoia o plano, auxiliando naquilo que está ao seu alcance, com recursos para a aquisição de materiais didáticos, workshops, eventos, equipamentos eletrônicos, entre outras necessidades que serão essenciais para o sucesso do projeto. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Sistema de apoio didático ao ensino de propulsão química
Educação Empreendedora
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp