APOIE!
APOIE!

IntegraITA

Home > Notícias > IntegraITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aconteceu em junho, a 1ª edição do IntegraITA, uma competição acadêmica de matemática, voltada à resolução rápida de integrais para os Alunos da Graduação. O encontro teve o apoio do projeto coordenado pela Profa. Iris, intitulado “Perspectivas sobre o ensino de matemática e sua integração com os cursos de engenharia do ITA”. 

O evento foi emocionante, com direito a torcida, eliminações, empates e desempates. Reunindo adversários competentes e bem preparados, o que trouxe diversão para uma noite de quarta-feira, quebrando a rotina atarefada dos Alunos. 

Sobre o projeto:  

O estudo propõe melhorias no ensino de Matemática no ITA por meio das tecnologias de apoio à educação, integrando os Professores do ITA, a fim de compartilharem experiências, necessidades e discutirem ideias para o futuro. O projeto tem como responsável a Profa. Iris de Oliveira Zeli, com o apoio de outros do Professores do departamento de matemática como Samuel Wainer, Vanderley Ferreira, Edilaine Nobili, Felipe Nobili, Fernanda Pereira, Renan Lima, Renato Bortolatto e Tiara Martini, em parceria com o InovaLab. 

Essa necessidade de debaterem a atualização das ementas disciplinares oferecidas de forma obrigatória e das disciplinas eletivas oferecidas para atender às novas demandas dos cursos de Engenharia do ITA, surgiu após o EEF 2019, já que no evento foi levantada a questão sobre a formação do Engenheiro do futuro. Quando no início do curso, o Fundamental contém uma carga de oito disciplinas de Matemática em dois anos, uma carga consideravelmente alta. 

A ITAEx apoia o plano, auxiliando naquilo que está ao seu alcance, com recursos para a aquisição de materiais didáticos, workshops, eventos, equipamentos eletrônicos, entre outras necessidades que serão essenciais para o sucesso do projeto. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp